Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - Alimentação antes das aulas de Pilates Revista Pilates
Alimentação antes das aulas de Pilates

Para conseguirmos conquistar resultados favoráveis nas aulas de Pilates e mantermos uma vida saudável, devemos sempre aliar a prática de exercícios à uma boa alimentação.

Nosso corpo necessita de vitaminas, nutrientes completos e equilibrados para a manutenção das funções e fornecimento de energia para executarmos as atividades do nosso dia-dia e também realizarmos as aulas de Pilates.

Com a prática de atividades físicas, inclusive o Pilates, devemos nos preocupar com a boa alimentação pois esta, além de melhorar o nosso rendimento, ajuda a atingirmos melhores resultados.

Sempre que realizamos as aulas de Pilates, sejam elas de baixa, moderada ou alta intensidade, temos um aumento das necessidades diárias de determinados nutrientes como carboidratos, proteínas, vitaminas, minerais e também calorias e água.

Nem sempre sabemos quais são melhores alimentos para as aulas de Pilates. A escolha correta dos alimentos que consumimos antes e após os treinos são fundamentais para mantermos as nossas funções corporais estáveis durante a atividade e potencializar os efeitos do Pilates em nossa vida.

Alimentos para serem consumidos antes das aulas de Pilates

Antes das aulas de Pilates, temos sempre que pensar em realizar uma boa alimentação através de alimentos leves para evitar problemas gastrointestinais, como refluxo e dores abdominais, já que a maioria dos exercícios exige o trabalho da musculatura abdominal e também nos mantém de cabeça para baixo.

Então, nada de fazer aquela super refeição antes de ir para a sua aula!

Uma dica de boa alimentação que podemos ingerir para não sofrermos com estes desconfortos são as frutas, suco de frutas, vitaminas, iogurtes naturais, frutas secas, frutas oleaginosas como castanhas de caju, Pará e amêndoas, tapioca, entre outros alimentos de fácil digestão.

Com relação ao horário, o ideal é sempre consumir esta boa alimentação de meia hora a 1 hora antes do das aulas de Pilates.

Não podemos nos esquecer do consumo de água! Se nossa hidratação estiver adequada antes do Pilates, melhor vai ser nosso rendimento.

Tipos de carboidratos para ingerir antes das aulas de Pilates

Os carboidratos são nutrientes que fornecem energia para que possamos realizar todas as nossas atividades do dia-dia, incluindo a prática do Pilates.

O consumo de carboidratos antes das aulas de Pilates é fundamental, independentemente do objetivo (emagrecimento, definição, etc), ou seja, realizando uma boa alimentação, teremos bons resultados nos nossos exercícios.

Portanto, antes do treino de Pilates, o melhor tipo de alimento que devemos ingerir são aqueles que possuem uma boa fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico.

O índice glicêmico é um indicador que nos determina a velocidade de aumento da glicose, o açúcar, no nosso sangue após consumirmos um alimento fonte de carboidrato.

Quando dizemos que um alimento é de baixo índice glicêmico, queremos relatar que a glicose vai aumentar gradativamente no nosso sangue e diminuir na mesma proporção.

A importância do consumo dessa boa alimentação é devido aos impactos positivos que ela terá na nossa corrente sanguínea, evitando picos altos de açúcar no sangue, com quedas bruscas também.

Estas quedas bruscas podem gerar tonturas, fadiga, hipoglicemia e dor de cabeça.

Os alimentos indicados para serem ingeridos antes das aulas de Pilates e de baixo índice glicêmico, são:

Frutas: ameixa fresca, cereja, maçã, pera, melão, damasco, pêssego;

Laticínios: iogurte light, iogurte natural, leite com farelo de aveia, leite desnatado;

Frutas oleaginosas: nozes, pistache, castanhas, amêndoas;

Cereais e tubérculos: aveia, batata doce, centeio.

Dietas com baixo teor de carboidrato podem estar relacionadas a um baixo rendimento nas atividades físicas, incluindo o Pilates, pois aumentam a tendência à fadiga.

Por estas razões, o planejamento da ingestão de carboidratos deve ser elaborado de acordo com as necessidades e tolerâncias individuais.

Alimentos que devemos evitar antes das aulas de Pilates

Antes das aulas, devemos evitar alimentos gordurosos, fontes de fibras, grandes refeições e excesso de líquidos pois estes alimentos provocam uma digestão mais lenta, ou seja, ficam por mais tempo no nosso estômago, nos trazendo desconfortos gastrointestinais durante a execução dos movimentos do Pilates.

Devemos nos lembrar que nenhum tipo de alimento deve ser ingerido em excesso, principalmente em horários muito próximos ao início da aula. Os exercícios são realizados em posições variadas e algumas delas podem nos causar desconfortos.

Conclusão

As aulas de Pilates são essenciais para nossa saúde e precisamos estar cientes de que uma boa alimentação melhora nosso rendimento, além de nos proporcionar uma vida saudável e prevenir diversas doenças.

A escolha correta dos alimentos que devemos consumir antes das aulas de Pilates é essencial para evitarmos desconfortos gastrointestinais.

Por isso, devemos preferir alimentos leves e de fácil digestão. Evite alimentos gordurosos e grandes refeições antes da aula de Pilates.

O consumo de alimentos fontes de carboidrato é essencial para fornecer energia e evitar a fadiga durante o Pilates.

Devemos escolher, para o nosso pré-treino, sempre os alimentos fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico que promovem a manutenção da glicose no nosso sangue, evitando tonturas, dor de cabeça ou hipoglicemia durante a aula.

Dietas com restrição de carboidratos não são boas opções para nós, praticantes de Pilates. Sendo assim, dê sempre prioridade à uma alimentação completa e balanceada.

Lembrando que as quantidades e os tipos de carboidratos a serem consumidos, são individualizados e somente o profissional nutricionista está habilitado a te fornecer um plano alimentar adequado. Procure um nutricionista!
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet