Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - Beber suco detox à noite faz bem? Conquiste sua Vida
Beber suco detox à noite faz bem?

Que o suco detox é uma ótima maneira, saudável e nutriva, para começar bem o dia, isso tudo mundo já sabe. Porém, e para terminar o dia, será que ele também funciona? Pois é, apesar de muita gente não ter o hábito de tomar sucos à noite, os poderosos sucos verdes, vermelhos ou amarelos, feitos à base de frutas, legumes e verduras, também são ótimas alternativas antes de dormir, para deixar o organismo limpo, forte e pronto para o período de descanso.

O período noturno se tornou um dilema para as dietas: o que eu posso comer antes de dormir? Será que eu devo ou não devo jantar? Calma, se tratando de alimentação saudável, a noite é tão importante quanto qualquer hora do dia, por isso, também merece um cardápio especial. E, os sucos detox, preparados com vegetais, hortaliças e frutas, servem como opções para quem não consome muito esses alimentos nas primeiras refeições.

Segundo a nutricionista Carine Rodrigues, os sucos detox podem ser tomados em qualquer momento, seja de manhã, nos lanches intermediários da tarde ou durante a noite, ajudando a eliminar todas as toxinas consumidas durante o dia. Ela dá como exemplo os benefícios do suco detox amarelo ou, até mesmo, alaranjados, compostos por abacaxi, pera, gengibre e outros alimentos:

"Os alimentos amarelos são ricos em carotenóides, substâncias que possuem ações antioxidantes, atuando no combate ao radicais livres. O excesso de radicais livres no organismo pode acelerar o processo de envelhecimento e causar doenças como o câncer, por exemplo", explica a nutricionista.

Por que devemos beber sucos detox à noite? Veja 4 benefícios

Limpam o organismo: A expressão "detox" vem de "desintoxicação", o que explica a principal ação da bebida em nosso corpo. Durante o período da noite, enquanto descansamos o corpo, essa união de vegetais e frutas ajuda a acumular nutrientes (sem sobrecarregar o organismo) ajudando a expelir os metais pesados e melhorando à absorção das substâncias benéficas para o nosso bem-estar. Ou seja, ao tomarmos os sucos à noite, damos mais tempo para os nutrientes agirem no corpo.

Fortalecem a imunidade: As frutas e hortaliças são ricas em vitaminas A e C, que fortificam o sistema imunológico, diminuindo os riscos de gripes, resfriados e outras complicações causadas pela baixa imunidade.

Melhoram a qualidade do sono: Com o organismo livre das toxinas e absorvendo os nutrientes necessários, os sucos detox se tornam responsáveis também por regularem os níveis de melatonina, o hormônio do sono, proporcionando uma noite tranquila e de descanso.

Hidratam a pele: Antes de dormir, todo aquele processo de limpar a pele e passar cremes que ajudam a hidratar pode ser ainda mais eficaz quando ingerimos o suco detox. A bebida é composta de alimentos fontes de vitamina A, que ajudam a garantir a hidratação da pele, deixando-a saudável e jovem por mais tempo. No período da noite, estamos menos expostos às bactérias das ruas e, assim, os nutrientes podem beneficiar a pele mais rapidamente.

Atenção ao consumo: varie nas combinações dos vegetais nos sucos detox

As vantagens dos sucos detox são as infinitas possibilidade de criar e inovar nos sabores. Por exemplo, você pode juntar laranja com limão e gengibre, melancia com morango e hortelã, cenoura, beterraba e laranja, e por aí vai... Portanto, a recomendação é variar nos alimentos e experimentar novos sabores, assim também será possível desfrutar de mais nutrientes. Porém, para os sucos noturnos, é ideal investir em alimentos que também estimulem o relaxamento e o descanso, como maracujá, couve, mel, entre outros.

Além disso, a consulta com um profissional nutricionista se torna imprescindível, afinal, será ele que vai ajudar a incluir os melhores horários para beber os sucos detox e as melhores combinações para cada necessidade nutricional.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet