Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - Projeto Verão: 6 dicas para não errar Sport Life
Projeto Verão: 6 dicas para não errar

Com a chegada da estação mais quente do ano a busca por meios de emagrecimento se torna algo recorrente. E é aí que surgem os erros mais comuns do projeto verão, que podem prejudicar a saúde e dificultar a obtenção de melhores resultados.

Para quem é sedentário e decidiu se exercitar, não é preciso ter cuidado apenas com lesões. A saúde cardíaca também é um fator determinante para atletas iniciantes. É o que alerta o médico do esporte, Renato Estrella – especialista em Fisiologia do Exercício e Reabilitação Cardíaca do CECAM. O especialista elenca abaixo um passo a passo para quem decidiu começar a se exercitar.

6 dicas para evitar os erros mais comuns do projeto verão

Avaliação física: o especialista explica que a avaliação física é fundamental para qualquer pessoa que comece uma atividade e deve ser bem feita, não apenas “protocolar”. É nela que os riscos cardiovasculares e osteomusculares serão identificados.

Sinais de alerta: o projeto verão faz com que muita gente desenvolva a síndrome do overtraining. Dor ou desconforto no peito durante a atividade física, cansaço desproporcional e desmaio devem ser imediatamente comunicados ao médico. Lembre-se de que qualquer treinamento deve ser ministrado por um profissional de educação física de confiança.

Histórico do paciente: algumas pessoas precisam de mais cuidados, como as que usam certos tipos de medicações ou possuem histórico de doenças pessoais e familiares, principalmente relacionadas a problemas cardiovasculares como hipertensão, diabetes, colesterol alto e morte súbita.

Ajude seu coração: nunca faça atividades em jejum e procure sempre se hidratar principalmente nos dias mais quentes.

Respeite seus limites: na ânsia de ficar em forma para o verão, muitos extrapolam e podem ter problemas de saúde. Por questões biológicas, o estímulo não deve ultrapassar os limites fisiológicos da pessoa. “Uma série de fatores genéticos vão guiar a resposta do seu corpo em relação ao exercício e você deve saber respeitar isso. Não adianta você querer ser forte e ter aquela aparência hipertrofiada se seu organismo não nasceu para isso”, explica Estrella.

Chega de Projeto Verão: “Exercício físico é remédio e não tem idade. Idosos, crianças, todos devem praticar uma atividade física de forma constante e progressiva, e não apenas para estar bonito para o verão”. Portanto, aproveite o embalo da mudança de hábitos e inclua-os para sempre em sua vida.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet