Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - 8 fatores que explicam a sensibilidade dentária SAÚDE É VITAL
8 fatores que explicam a sensibilidade dentária

É de deixar qualquer um de boca aberta, mas a escovação está por trás de um problema que vira e mexe tira o sorriso de muita gente por aí: a hipersensibilidade dentinária, conhecida popularmente como sensibilidade dentária.

É que o jeito e a hora que costumamos higienizar os dentes e a gengiva podem gerar danos que resultam em careta (e um arrepio daqueles!) ao saborear uma sopa bem quente ou até mesmo um picolé. Abaixo, listamos esse e outros hábitos e condições que merecem mais atenção nesse sentido:

1) Pressa para limpar

Os ácidos presentes na boca após uma refeição reagem com a pasta, corroendo o esmalte. Portanto, aguarde até 30 minutos depois de comer para a higienização bucal.

2) Perigo à mesa

Alguns itens são grandes fontes de ácidos, como refris e frutas cítricas. Se precisar escovar os dentes logo em seguida à ingestão, faça bochecho com água para aplacar a acidez.

3) Além da boca

Em caso de refluxo, os ácidos do estômago voltam para a boca. E, apesar de rígido, o esmalte é sensível a essas substâncias. É essencial tratar a doença.

4) A escova certa

O atrito e a fricção excessiva são capazes de remover a blindagem natural dos dentes. Logo, o correto é investir em uma escova macia. Não tenha receio: ela limpa de verdade.

5) Maneire na força

Usar a escova com muito vigor ou mais vezes que o necessário pode arruinar a proteção dentária. Para limpar bem, basta massagear os dentes com movimentos circulares.

6) A pasta faz diferença

O uso de um creme dental muito abrasivo – daqueles que prometem clarear os dentes – desgasta as defesas da boca. Moderação nesse tipo de pasta, tá?

7) Mordida travada

Apertar os dentes de cima contra os de baixo, por estresse ou esforço físico, é um grande fator de risco. Isso só deve ocorrer na hora de mastigar e engolir os alimentos.

8) Doenças bucais

O bruxismo e a gengivite abrem caminho para a sensibilidade. Então, é indispensável buscar tratamento – até porque, por si só, esses problemas merecem atenção.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet