Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - 7 hábitos para reduzir a quantidade de calorias consumidas FORTÍSSIMA
7 hábitos para reduzir a quantidade de calorias consumidas

Se o seu objetivo é perder peso, é essencial cortar a quantidade de calorias consumidas diariamente. E se em um primeiro momento essa possa parecer uma missão difícil e que exige sacrifícios, você pode se surpreender. Com algumas atitudes simples e que exigem pouco esforço, é possível reduzir a quantidade de calorias ingeridas na sua rotina alimentar.

Como reduzir a quantidade de calorias sem sacrifícios

Confira, abaixo, 7 hábitos que valem a pena inserir no seu dia a dia e assim reduzir a quantidade de calorias inseridas.

Conte suas calorias

Há aplicativos que ajudam na missão de contas as calorias ingeridas no dia e assim ter um controle se foi uma quantidade saudável para o seu organismo. Você pode colocar uma quantidade aproximada do que consumiu e assim ter uma noção de quanto deve comer cada alimento.

Corte refrigerante

Ao escolher beber refrigerantes ou sucos artificiais, você ingere produtos de baixo valor nutritivo. Prefira água e assim reduza a quantidade de calorias ingeridas.

Desligue a TV

Evite comer enquanto assiste televisão ou mexe no computador. Pois quando você faz isso, acaba não prestando atenção no que está comendo e a tendência é que haja um excesso. Além disso, essa prática acaba por gerar mais vontade de ingerir guloseimas e alimentos bem calóricos.

Evite complementos

Ao colocar molhos (especialmente os artificiais) na sua salada ou em outras receitas, você também adiciona uma grande quantidade de calorias ao seu prato.

Procure substitutos

O molho de salada pode ser trocado por uma colher de chá de azeite extra virgem ou vinagre balsâmico. Evite molhos prontos e prefira usar o próprio tomate. Algumas substituições simples podem ajudar a cortar calorias e deixar o prato muito mais saudável.

Durma bem

Estudos já mostraram que quem dorme pouco tem maior tendência a consumir alimentos pouco saudáveis, gordurosos e calóricos. Deitar cedo e dormir a noite toda pode trazer benefícios até mesmo para a sua dieta.

Exercite-se

Ao escolher uma atividade para praticar, é preciso saber os benefícios que cada exercício confere para a saúde do seu corpo. Exercícios de cardio, por exemplo, são indicados para a manutenção do coração, a musculação auxilia a perder e manter o peso, enquanto os treinamentos de força aumentam a massa magra e queimam calorias.

Como podem comprovar, não é necessário mudar drasticamente a sua rotina alimentar e cortar alimentos que te dão prazer para reduzir a quantidade de calorias ingeridas diariamente. O mais importante é estar atento ao que consome e procurar entender o efeito de cada produto no seu organismo. Assim, será mais fácil para você melhorar a sua relação com a comida e inserir uma alimentação muito mais saudável, sem ser um sacrifício para você.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet