Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - Por que as nozes ajudam a emagrecer? TUDO GOSTOSO
Por que as nozes ajudam a emagrecer?

Sabe aquela fome que aparece ao longo do dia, entre uma refeição e outra? Os lanchinhos entre refeições são um dos grandes responsáveis pelo aumento de peso das pessoas. Mas a boa notícia é que existem alimentos que ajudam a controlar o apetite e trazem maior saciedade!

Quando consumidas com moderação, as nozes ajudam a emagrecer! Classificadas como oleaginosas, elas dividem a categoria com as castanhas, amêndoas, pistaches, avelãs e outros.

Descubra por que as nozes podem ajudar na redução de peso!


Por que as nozes ajudam a emagrecer?

As nozes são ricas em nutrientes importantes para a saúde, como o aminoácido arginina, o ômega 3, ômega 6, vitamina C, vitamina E, zinco e potássico. Esses compostos auxiliam o organismo de diferentes formas. Além desses nutrientes, as nozes possuem um alto valor calórico e devem ser consumidas com moderação. A indicação feita por nutricionistas é de 6 a 10 unidades, ou 30 g por dia.

Pode parecer contraditório que esse fruto tenha um alto valor calórico e ainda assim ser indicado para emagrecer. Mas a resposta encontra-se nas quantidades: quando consumidas regularmente e de forma consciente, respeitando a quantidade indicada, as nozes ajudam a reduzir o percentual de gordura no abdômen.

Isso se dá graças ao seu teor de proteínas e fibras, responsáveis pela sensação de saciedade no organismo. Além disso, a presença de componentes anti-inflamatórios, como o ômega 3, ajuda a combater a obesidade, que está diretamente relacionada a inflamações crônicas.

Um estudo feito nos Estados Unidos apresentou resultados interessantes sobre os efeitos das nozes no organismo. Após monitorar 10 indivíduos, colocando metade para consumir alimentos com nozes e o resto sem, os pesquisadores avaliaram quais áreas do cérebro eram afetadas, a partir da ressonância magnética.

Ao apresentar imagens de doces e lanches, os participantes que haviam consumido as nozes respondiam menos ao impulso de consumir o que era mostrado. A conclusão da pesquisa foi que a ingestão das nozes gerou mais saciedade aos participantes, garantindo uma diminuição na vontade de comer outros alimentos.

Assim como outros alimentos, é necessário equilibrar o consumo das nozes com atividades físicas regulares e uma dieta equilibrada. Mas se você está procurando algum lanche para consumir entre as refeições, aposte nas oleaginosas. Além de garantir mais saciedade, você terá todos os benefícios que elas podem trazer à sua saúde.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet