Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - Podemos ou não comer antes de dormir? SPORT LIFE
Podemos ou não comer antes de dormir?

Um dos mitos que causa mais dúvidas nas pessoas é: comer antes de dormir faz mal? Há ainda quem afirme que fazer se alimentar antes de ir para cama engorda. Contudo, segundo a coach e atleta Renata Spallicci, tudo vai depender do alimento escolhido para a refeição.

“Não é a hora em que você come, mas sim o que você come! A teoria do "não coma à noite" parece bastante lógica à primeira vista, afinal quanto mais cedo você consome calorias, mais tempo você tem para queimá-las ao longo do dia”, explica Renata.

Ela ainda aponta um estudo feito que comprovou que adultos saudáveis queimam menos calorias digerindo uma refeição à noite do que durante o dia.”No entanto, sempre é importante que tenhamos em mente, ao interpretar estudos como este, que muitos deles são feitos em populações muito específicas, portanto, os resultados podem não ser aplicáveis a todos”, notifica a coach.

Uma coisa que é preciso levar em conta sobre a questão são os hábitos de cada um. “Se a pessoa for ensinada a comer a cada três ou quatro horas para maximizar a síntese de proteínas, então por que mudar essa rotina no final do dia?”, aponta Renata. Ela ainda explica como surgiu o mito de que comer antes de dormir engorda. “Alimentar-se muito próximo à hora de dormir pode sim aumentar os níveis e a resistência à insulina e níveis elevados de insulina fazem com que você armazene gordura em vez de queimá-la”, comenta.

Porém, algumas pesquisas mostraram que mulheres que faziam uma refeição antes de ir para cama e se exercitavam pelo menos três vezes por semana, não tiveram alteração nos níveis de insulina. “Logo, se você pratica exercícios com regularidade, a hora da sua última refeição não importa tanto assim. Por isso, é mais importante se concentrar no que você come à noite do que na hora em que você come”, aponta a coach.

Ela ainda conta que o segredo está em escolher os alimentos certos, assim o corpo recuperará os músculos durante o sono. “A melhor aposta para um lanche noturno é proteína. Whey é o tipo mais comum, mas a caseína é tradicionalmente considerada a melhor para consumir antes de dormir. Ela é liberada no estômago e absorvida na corrente sanguínea mais lentamente do que o soro do leite, tornando-a ideal para o anabolismo prolongado durante a noite de sono” durante os sono”, indica Renata Spallicci.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet