Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - Benefícios da estévia na perda de peso MELHOR COM SAÚDE
Benefícios da estévia na perda de peso

Se você é uma pessoa saudável, pode evitar todos os tipos de adoçantes ou escolher o mel ou a estévia. Nesta oportunidade, queremos falar sobre este último ingrediente.
Sabemos que existem algumas controvérsias sobre se é uma boa ideia ou não usar a estévia para a perda de peso, ou não.

Aqui vamos falar sobre seus benefícios, e por que consideramos uma boa ideia adicioná-la à sua dieta. Lembre-se de que é importante manter as porções e não consumir muito, porque é quando esta deixa de ser saudável.

Pronto? Continue lendo este artigo e não perca a oportunidade de conhecer os benefícios da estévia. No final, será sua decisão se você a consome ou não, mas faça isso de maneira bem informada, e com fundamentos.

O que é a estévia?

A estévia é um adoçante natural, assim como o açúcar de cana. A planta da estévia é nativa do Brasil e do Paraguai, e por muitos anos foi quase desconhecida pelo mundo inteiro. Ela tem sido usado para adoçar o mate tradicional, como um remédio natural, e como adoçante na culinária tradicional.

Como remédio natural, nas regiões citadas acima, acredita-se nos benefícios da estévia quando se trata de:

- Perder peso;
- Acalmar queimaduras;
- Combater a cólica;
- Reduzir os problemas de estômago.

Além disso, seu efeito adoçante é 200 vezes mais poderoso do que o do açúcar tradicional.

Justamente este último motivo, é o que causou a explosão de sua fama e uso, embora nos últimos anos também tenha surgido o medo de seus efeitos negativos.

Qual é o melhor tipo de estévia para a perda de peso e para a saúde?

Embora a forma mais comercial que você vai encontrar estévia é o pó, semelhante ao açúcar, esta não é a única. Suas opções são:

A folha verde

Esta é a opção menos processada e a escolha mais saudável. Ao contrário das opções processadas, essa apresentação só tem um efeito adoçante 30 vezes maior do que o açúcar de cana tradicional. No entanto, sendo a opção mais natural, é aquela que a coloca em menor risco, e traz maiores benefícios à saúde.

Se você tiver a possibilidade de obtê-la, aproveite-a.

Extrato de estévia

Esta é a versão mais comum quando pensamos em estévia para a perda de peso. Seu efeito é equivalente a 200 vezes o efeito do açúcar.

O ponto negativo, é que retém um pouco do gosto amargo da folha natural, por isso nem todo mundo gosta dessa opção. No entanto, se der uma chance, ao extrato de estévia, você se acostumará em pouco tempo com o seu sabor.

Se você não consegue obter a folha natural, esta é a segunda melhor opção.

Estévia alterada

Esta é a opção mais comercial e menos saudável dos três. É geralmente a mais consumida pelo seu preço, mas nós realmente não a recomendamos, porque já inclui outros ingredientes.

Estévia na perda de peso

O maior benefício da estévia na perda de peso é que, por exigir menos adoçante, você adiciona menos calorias em seu corpo. Isso significa que você pode incluir os alimentos que gosta, sem riscos, sempre que adicionar um toque de estévia em vez de outros adoçantes.

Basta lembrar que fazer mudanças para opções mais saudáveis, ​​não significa que você pode comer sobremesas ilimitadamente. Isso significa que as mesmas porções lhe trarão menos calorias e carboidratos.

O fato de que a estévia contribui com menos carboidratos, também lhe dá a oportunidade de preparar as sobremesas que seus filhos gostam com mais segurança. Nesse caso, também é importante lembrar-se de ensiná-los sobre as porções corretas, e sobre como fazer as escolhas corretas em sua alimentação.

Controla a diabetes

A participação da estévia na perda de peso também ajuda a combater, ou a controlar a diabetes. Este adoçante tem a característica de regular os níveis de açúcar no sangue. Se você tiver problemas com diabetes ou pré-diabetes, a estévia irá ajudá-lo a evitar complicações.

A principal diferença entre a estévia e o açúcar normal, é que o primeiro possui elementos que não são absorvidos pela corrente sanguínea, portanto não há picos de glicose.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet