Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - Caminhada emagrece: 30 minutos fazem milagres! ALTO ASTRAL
Caminhada emagrece: 30 minutos fazem milagres!

Você sabia que fazer meia hora de caminhada diariamente já basta para queimar calorias, melhorar o humor e aumentar a disposição? Quem está na luta contra a balança sabe que o processo exige algum esforço. Além de controlar o que vai à mesa, é preciso abandonar o sedentarismo.

Mas nada de pânico: você não precisa se tornar uma atleta, nem apertar a agenda ou mudar toda a sua rotina para isso! Diversos estudos demonstraram que 30 minutos de exercícios, no mínimo, cinco dias por semana, bastam para eliminar pelo menos 1.000 kcal. Quer saber como a caminhada emagrece? Continue lendo!

Caminhada emagrece: saiba quais são os benefícios do exercício físico!

- Caminhada emagrece e melhora a saúde: primeiramente, caminhar melhora a circulação sanguínea, o que ajuda no controle e na prevenção da hipertensão e alívio do estresse. Até o humor melhora, junto com a autoestima.

- Mas o que interessa mesmo para você é saber que em meia hora de caminhada pode-se queimar de 150 a 250 calorias, dependendo da intensidade. Multiplique isso por cinco ou seis. Pronto! É a conta certa, claro, se você não ingerir mais que 2.000 calorias por dia e também não ficar sentada em frente à tevê o dia todo.

- Quer começar? Saiba como! Para fugir do sedentarismo, a caminhada é a atividade ideal para começar. Mas não confunda com passeio!

- Andar muito devagar pode até queimar algumas calorias, mas não o suficiente para fazê-la perder peso. É preciso ter um bom ritmo, sempre prestando atenção no seu condicionamento físico.

- Uma boa estratégia é usar a primeira semana apenas para adquirir ritmo, sem acelerar demais. Depois, vá aumentando gradativamente. O importante é andar sem parar por, no mínimo, meia hora, nunca menos que isso.

- A primeira atitude é reservar um horário para seus exercícios. Para evitar que o sol “castigue” sua pele, é melhor que seja no máximo até às 10h, pela manhã, e após as 16h, à tarde.

- Um tênis confortável, não apertado nem largo, também é essencial, assim como usar roupas leves no verão e agasalho no inverno (para evitar choques térmicos). Nos primeiros dias, não adianta forçar, isso só vai render dores musculares, além de aumentar os riscos de lesões, fatores que fazem muitas pessoas desistirem. Não se esqueça também de fazer alongamentos.

- Após um ou dois meses, quando já estiver caminhando com um ritmo mais intenso sem se cansar, que tal começar a variar? Experimente intercalar pequenos trotes (aquela corrida com passadas curtas) durante a caminhada. De início, a cada quatro minutos de caminhada faça dois de trote.

- Depois, aumente o trote para três minutos. Se tiver disposição, quando conseguir fazer 30 minutos nesse ritmo, sem se cansar, passe a alternar caminhada, trote e corrida (passadas maiores e mais rápidas). Sem exagero na mesa, em dois ou três meses, no máximo, os resultados começarão a aparecer.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet