Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - Pernas grossas podem ser sinal de acúmulo de gordura ALTO ASTRAL
Pernas grossas podem ser sinal de acúmulo de gordura

É comum que mulheres sintam inchaço em diversas partes do corpo: barriga, braços e pernas, por exemplo. Esse problema, geralmente, é causado pela retenção de líquidos.

Porém, se os sintomas persistirem e estiverem acompanhados de dores ao toque, talvez não seja apenas isso.

E as pernas grossas podem ser sinal de acúmulo de gordura, conhecido como lipedema. “Muito comum em mulheres, ele é uma característica pessoal relacionada ao acúmulo de tecido gorduroso que leva ao alargamento dos membros, principalmente pernas, podendo também atingir os braços”, explica a cirurgiã vascular e angiologista Aline Lamaita.

Quando pernas grossas podem ser sinal de acúmulo de gordura?

Ao contrário do linfedema – alteração no sistema linfático que leva ao acúmulo de líquidos no membro acometido –, os lipedemas são sempre simétricos e os sintomas incluem sensação dolorosa ao toque, aumento da frequência de hematomas espontâneos e maior tendência ao acúmulo de líquido.

“Não é incomum que a portadora de lipedema estranhe ao se submeter a uma drenagem linfática ou massagem relaxante, já que a experiência, que deveria ser agradável, geralmente é acompanhada de dor e sensibilidade ao toque”, afirma a especialista.

Como reverter o problema?

Ter consciência de que pernas grossas podem ser sinal de acúmulo de gordura facilita a busca por um tratamento, já que, além de dor, o problema também pode causar desconforto estético. “O lipedema é uma característica constitucional que pode ser modificada com atividade física, alimentação adequada, drenagem linfática, medicação e, em alguns casos, meias de compressão. Além disso, é essencial o tratamento de outras patologias associadas, como varizes e pressão alta, para evitar complicações”, acrescenta Aline Lamaita.

Por ser uma característica individual, o lipedema não tem cura, mas pode ser controlado. Entretanto, seguir apenas as indicações anteriores por conta própria não é o indicado. “O mais importante é que você consulte um médico especializado. Apenas ele poderá diagnosticar o problema e indicar o melhor tratamento para cada caso”, finaliza Lamaita.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet