Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - 7 alimentos para definir seus músculos MELHOR COM SAÚDE
7 alimentos para definir seus músculos

Definir seus músculos é talvez a etapa que te permita capitalizar todo o esforço que significou tomar a decisão de mudar de estilo de vida para melhorar sua saúde e estado físico. Se chegou até aqui é porque o fez realmente bem tanto na academia quanto na dieta.

Definir a musculatura é o ponto auge do processo, porque já é tempo de que seu corpo fique realmente como você quer. Já não basta um treinamento forte, agora é preciso dar mais atenção à alimentação.

Supõe-se que já deixou de lado as gorduras e farinhas, que come de forma mais saudável e que há tempo para uma ou outra sobremesa. Mas para definir seus músculos, eliminando a gordura que fica e aumentando seu tamanho, deve optar por comer alguns alimentos específicos. Aqui te dizemos quais são eles.

Grupos de alimentos que deve considerar

A seguir te sugerimos os grupos de nutrientes que não podem faltar em sua dieta para definir seus músculos.

Carboidratos de grãos

Estes podem ser conseguidos nas batatas, arroz, pão, legumes e cereais. O ideal é que os consuma nas primeiras horas do dia e que não se exceda nas quantidades.

Lembre-se que não pode eliminar os carboidratos, já que eles são os que te oferecem a energia que precisa para desempenhar com todas as suas atividades diárias de forma ótima. Escolha os que têm baixo índice glicêmico, pouca ou nenhuma gordura saturada e nada de colesterol.

Frutas e verduras

Podem ser comidas durante todo o dia, como sobremesa ou como lanche. Escolha as que têm baixo índice glicêmico, como as frutas cítricas, uvas, maçãs, pêssegos, damascos, frutas vermelhas e afins.

Quanto às verduras, não podem faltar as cenouras, cebolas, abóbora, pimentões, couve e nabo.

Proteínas

Pode ser que se trate do grupo de alimentos mais importante, porque são os que diretamente ajudam a gerar o tecido muscular. Consuma peixes e seus derivados. Também carnes brancas, como peru, frango ou coelho.

Por outro lado, evite as carnes vermelhas. Pode comê-las pelo menos duas vezes por mês. Porém, lembre-se de consultar um especialista a respeito.

Estes são os alimentos mais importantes que deve ter em conta. Paralelamente, é indispensável que continue seu processo de desintoxicação das bebidas açucaradas e do álcool. Agora sigamos com as comidas que te ajudarão a definir seus músculos.

7 alimentos para definir seus músculos

1. Vitela

Para definir seus músculos a vitela se apresenta como uma das melhores opções. É proteína pura e isso a torna insuperável. Esta carne contém ácido linoleico, que é o que se encarrega de eliminar a gordura e desenvolver os músculos.

Porém, apesar de também atuar sobre a hipertensão e ter propriedades antioxidantes, a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou sobre as propriedades carcinógenas das carnes vermelhas. Por isso, te recomendamos consumir de 200 a 225 gramas desta carne durante a semana.

2. Ovos

Uma das opções que não devem faltar no cardápio. É o alimento com melhores proteínas de valor biológico.

Além disso, a gema oferece níveis consideráveis de ferro, sódio, selênio, fósforo e zinco. Também tem vitaminas como a A, B2, B12, D e E. Pode comer até depois de treinar porque ajuda na digestão rápida.

3. Peito de frango

Esta é uma carne que oferece muita proteína, e para cada 100 gramas que consuma só estará somando 120 calorias. Uma porção pode te oferecer 30 gramas de proteínas, assim que, considere-a e adicione em sua dieta.

4. Salmão

É um peixe que pode somar ao seu plano de alimentação com muita segurança. Contém ácidos graxos, os quais são muito saudáveis e te ajudarão a dar vitalidade às suas articulações. Além disso, oferece Ômega 3 e, por onde, te ajudará a reduzir os níveis de colesterol. É uma proteína muito boa que deve grelhar ou assar e sem óleo.

5. Atum

Se trata de um alimento que não pode deixar passar por alto. Oferece muita proteína e o metabolizará muito rápido. Pode prepará-lo na grelha ou em seu próprio suco. Te recomendamos que o consuma como prato principal ou como acompanhante de saladas.

Combine-o com uma porção de macarrão ou arroz. Também pode comer antes ou depois de seu treinamento.

6. Sementes, cereais e frutos secos

Estes grupos oferecem fibras, minerais e gorduras saudáveis. Além disso, os cereais como a quinoa podem te oferecer tantas proteínas quanto os alimentos que mencionamos antes.

A aveia, nozes, amêndoas e afins, são muito econômicas. Para definir seus músculos pode combiná-las em saladas e comê-las junto a suas carnes antes ou depois da atividade física. Também combatem a ansiedade.

7. Chá verde

Este é um bom companheiro que atuará de forma eficaz enquanto os demais alimentos também fazem seu trabalho. O chá verde permitirá que reduza a gordura enquanto está no caminho de definir seus músculos.

Por outro lado, é diurético, te protege contra os radicais livres e potencializa o desenvolvimento de todos os tecidos musculares.

Com estes 7 alimentos pode criar muitos pratos para que sua dieta não seja desagradável. Lembre-se das hortaliças e das verduras e sempre tenha presente que uma alimentação saudável não só te ajudará a definir seus músculos, mas também te permitirá conseguir um estilo de vida melhor.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet