Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - 5 fatores que fazem você sentir cansaço SPORT LIFE
5 fatores que fazem você sentir cansaço

Sabe quando você toma a iniciativa de entrar em uma rotina de exercícios, mas parece nunca conseguir completá-la? Pois bem, a resposta estar muito além de uma simples preguiça.

Por mais que, em determinados casos, a perseverança em continuar se esforçando pode ser a resposta mais precisa para se sentir mais disposto, existem situações em que os motivos do desânimo podem variar de distúrbios emocionais a quadros alimentares.

Portanto, busque entender o seu organismo consultando um profissional e combata os motivos para sentir cansaço. Afinal, apenas dessa forma, uma rotina saudável pode ser estabelecida.

Sentir cansaço em excesso pode ser sinal de anemia

Esse quadro pode se manifestar em função de mudanças na rotina que impeçam você de manter uma alimentação adequada. Sentir cansaço é outro fator que motiva a deficiência de nutrientes importantes para a saúde, como o ferro (anemia ferropriva).

Há também a anemia causada pela falta das vitaminas C e B12 e de ácido fólico. Em geral, seus sintomas são indisposição, irritabilidade, alterações na menstruação, palidez, sono irregular e até depressão, como resultado da soma de todos esses aspectos.

A causa da anemia é a diminuição da produção de glóbulos vermelhos no sangue. Esses glóbulos são responsáveis por transportar oxigênio aos pulmões e tecidos dos órgãos. Quando há escassez no transporte de oxigênio, as funções do organismo são comprometidas, resultando em uma espécie de pane.

Para evitar isso, é essencial ter uma dieta equilibrada, sono em dia e diminuir o estresse com atividades que lhe deem prazer, já que a falta de lazer também é responsável por causar transtornos que levam ao quadro anêmico (ansiedade, falta de motivação, etc.).

Distúrbios emocionais

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o país com maior prevalência de ansiedade no mundo, chegando ao total de 9,3% da população. O número indica a quantidade significativa de quadros de origem psicológica que afligem a humanidade. Alguns dos sintomas habituais da classe de distúrbios são: falta de concentração, sentir cansaço constante, insônia, sono em excesso, dores no corpo, reclusão, falta de apetite ou fome em excesso e pensamentos suicidas.

Algumas das soluções para combater esse tipo de quadro começam por uma vida equilibrada e alimentação adequada; terapia e uso de medicação prescrita por especialistas; atividades de autoconhecimento, como ioga, meditação e retiros espirituais; e, claro, compreensão e ajuda dos amigos e familiares para que a pessoa se sinta amparada de todas as formas.

Intolerâncias alimentares

Um dos motivos para sentir-se sempre cansado, as intolerâncias alimentares provocam reações do sistema digestivo. Não são graves e tomam forma de gases, dores abdominais, prisão de ventre etc. Entretanto, se ocorrem com frequência, é preciso investigar sua origem para evitar que esses sintomas evoluem para um quadro crônico de inflamação.

Ao ser identificado algum tipo de intolerância será necessário alterar os seus hábitos alimentares para sentir-se mais disposto. A orientação de um nutricionista para auxiliá-lo no processo de adaptação é essencial nesse processo.

Síndrome de fadiga crônica

A síndrome da fadiga crônica tem como seu principal sintoma sentir cansaço extremo, que deixa a pessoa incapacitada até para executar atividades simples. A recuperação do organismo também é mais lenta: uma gripe forte pode levar o dobro do tempo para ser combatida. Os sintomas secundários são dor muscular e articular, febre, insônia e falta de coordenação motora, memória e concentração.

Pela falta de informações mais consistentes, não há cura determinada, mas existem diferentes tratamentos para reduzir as dores. Quem determina tais terapias são médicos de diferentes especialidades, que realizam diversos exames no paciente e decidem pelo tratamento mais adequado para cada caso. Novamente, as alternativas para evitar tais problemas estão ligadas ao equilíbrio físico e mental: boa alimentação, sono em dia, atividade física e meditação.

Doenças respiratórias

Elas são mais comuns em ambientes urbanos, que carregam mais agentes poluentes no ar, causando alergias como rinite, sinusite e asma. Apesar de aparentemente inofensivas, desequilibram o sistema imunológico e causam cansaço e predisposição para resfriados, gripes e inflamações mais complicadas de serem tratadas. Algumas doenças e alergias respiratórias também podem ser causadas por alimentos: laticínios, por exemplo, estimulam a produção de muco no organismo.

Para evitar um dos motivos para sentir-se sempre cansado é importante frequentar e viver em ambientes livres de pó; evitar que animais domésticos se deitem em móveis comuns de descanso, como camas, cadeiras e sofás; praticar atividades físicas aeróbias (como a natação) para estimular a capacidade cardiorrespiratória; passar longe do cigarro; e sempre estar em contato com especialistas da área para orientá-lo sobre possíveis tratamentos.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet