Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - Dores na gestação? Fisioterapeuta indica práticas LIFESTYLE AO MINUTO
Dores na gestação? Fisioterapeuta indica práticas

A gravidez é um período de grande importância na vida de qualquer mulher, mas também pode ser marcado por desconfortos e fortes dores no corpo, impossibilitando a gestante de realizar tarefas simples do dia a dia.

A fisioterapeuta Patricia Prieto, do Espaço Pathricia Prieto, em São Paulo, afirma que esses incômodos são imprevisíveis, mas que podem ser reduzidos com alguns cuidados.

“Essas dores podem surgir a qualquer momento, mas são ainda mais comuns conforme o aumento do peso.


O indicado é que, na hora de dormir, essa gestante se deite de lado e coloque um travesseiro entre as pernas”, explica. Exercícios de respiração e alongamento da cadeira posterior também são grandes aliados no combate a esses desconfortos.

Segundo a fisioterapeuta, procedimentos de fisioterapia e bem estar são opções bastante eficazes na melhora da qualidade de vida da mulher grávida. “Alguns medicamentos são contraindicados para gestantes, o que nos leva a tratamentos não medicamentosos, como a RPG, a acupuntura, as massagens e a fisioterapia, que a longo prazo evita problemas mais graves”, afirma a profissional.

Hoje bastante utilizada para a redução de dores, a acupuntura também é utilizada para tratar questões relacionadas ao estresse e à ansiedade, além de melhorar a qualidade do sono. A drenagem linfática, ao contrário do que se pensa, não serve apenas para tratamentos estéticos, pois reduz os inchaços do corpo e age contra a retenção de líquido.

Apesar da eficácia desses procedimentos, Patricia explica que os hábitos da mulher são decisivos para o seu bem-estar durante a gravidez. “É importante evitar o uso de saltos altos, pois eles mudam o eixo do corpo, aumentando a carga sob a coluna. Além disso, fatores como alimentação e qualidade do sono fazem total diferença durante a gestação”, finaliza.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet