Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - Sono pós treino: dicas para dormir melhor e garantir a saúde MAIS EQUILÍBRIO
Sono pós treino: dicas para dormir melhor e garantir a saúde

Se você quer manter o corpo em dia com a malhação, definitivamente precisa ter uma boa noite de sono. Uma noite bem dormida é essencial para o correto funcionamento do organismo e para o tão sonhado anabolismo dos praticantes de musculação.

De acordo com a nutricionista da New Millen, Rita Cherutti, o sono é dividido em quatro fases, sendo a última fase conhecida como REM, quando ocorrem os sonhos e o pico da atividade cerebral.

Durante a segunda fase, os ritmos cardíaco e respiratório diminuem, bem como a temperatura corporal, e ocorre o relaxamento muscular, nesse momento, que começa a produção do hormônio de crescimento (GH) e a síntese proteica.

Este hormônio está relacionado diretamente com a recuperação e construção muscular, sua deficiência pode afetar a função física, reprodutiva e imunológica.

Boas noites de sono também interferem positivamente nos níveis sanguíneos de testosterona, outro hormônio fundamental para a construção do tecido muscular, fertilidade e saúde mental. Além de ser de extrema importância para a saúde dos ossos prevenindo contra a perda de massa óssea e o risco de fraturas.

Suplementos para dormir melhor

Curte suplementos? Então saiba que alguns deles são ideais para serem consumidos antes de dormir, pois contribuem para o sono anabólico. Entre eles está a albumina, um suplemento proteico com absorção lenta. Ótima opção para tomar antes de dormir e, assim, ajudar a promover o anabolismo durante o sono.

“O ZMA Cromo é um otimizador metabólico à base de magnésio, zinco, cromo e vitamina B6, minerais e vitaminas que têm um papel importante no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras. Além de ser fundamental na produção de hormônios anabólicos”, explica Rita.

Já o IGF-1 HGH é um fator de crescimento produzido a partir da liberação do hormônio GH durante o sono. Essa dupla promove grande parte do anabolismo do corpo, sendo fundamental para o desenvolvimento muscular e ósseo. IGF1 HGH é produzido a partir de extratos naturais fontes de IGF-1.

Outro suplemento alimentar para ser consumido antes de dormir é a caseína, suplemento proteico de absorção mais lenta que existe no mercado. Sua ingestão à noite pode auxiliar nos processos de crescimento muscular.

E aí, está esperando o quê para tirar aquela soneca?!
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet