Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - O exercício certo para cada fase da vida ALTO ASTRAL
O exercício certo para cada fase da vida

Todo mundo sabe: a idade vai chegar e, por isso, todos precisam se preparar para viver essa fase com a saúde em dia. Afinal, ninguém quer ficar acamado ou com várias doenças, não é mesmo?

Portanto, os exercícios físicos são superindicados quando o assunto é prevenção.

A ausência de atividade física é sentida com o passar dos anos, quando a fragilidade óssea, associada a osteoporose, aumenta o risco de quedas e fraturas. Então, prática de atividades regulares favorece o retardamento do envelhecimento precoce corporal.


Para se prevenir e chegar na melhor idade com o corpo saudável, veja quais são os exercícios para cada fase da vida sugeridos pelo educador físico Wagno Freitas.

Exercícios para cada fase da vida

20 anos - O corpo responde bem a qualquer tipo de exercício. Escolha o que mais lhe agrade e pratique intensamente, assim, o organismo cria uma memória fisiológica que ajudará no futuro.

30 anos - Nessa fase da vida, o corpo começa a perder massa muscular e óssea. O indicado é fazer exercícios aeróbicos em geral. É importante se dedicar ao trabalho de força para fortalecer os músculos e acelerar o metabolismo.

40 anos - Com o declínio do metabolismo, é importante equilibrar corpo e mente. O pilates é o exercício mais indicado, pois ele promove ganho de massa óssea, melhora a postura e a coordenação motora.

50 anos - A musculação é o exercício mais indicado para essa fase da vida. Ela ajuda no ganho de força muscular e evita a perda de massa óssea.

Atenção, idosos! - Para este grupo, é possível afirmar que o exercício resistido é imprescindível. É ele que ajudará a readquirir a massa magra (massa muscular) perdida, o que se traduzirá em independência, autonomia e mais qualidade de vida. “O idoso pode fazer musculação, pilates, treinamento funcional.

Também sugerimos caminhadas ao ar livre em ritmo de moderado a intenso conforme orientação de um profissional da área da saúde”, conta o médico do esporte Renato Kalil. A tão indicada hidroginástica é um ótimo exercício com baixo risco de lesão, porém, não substitui o trabalho específico de força, uma vez que esta aumenta mais efetivamente a densidade óssea e massa muscular.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet