Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - 10 alimentos indicados para os dias quentes GUIA DA SEMANA
10 alimentos indicados para os dias quentes

Durante os dias quentes de verão é bom cuidar da alimentação e escolher comidinhas que ajudam a nos manter hidratados e que reponham vitaminas perdidas com o suor e a urina.

Por isso, frutas e legumes são importantes aliados da nossa saúde durante os dias de calor, por exemplo.

Listamos 10 alimentos indicados para os dias quentes de verão! Lembrando que a consulta regular com profissionais da saúde é essencial e imprescindível.

Castanhas, nozes e amêndoas

Aposte nas gorduras boas como as presentes nas amêndoas, castanhas e nozes. Elas ajudam a reduzir o nível de colesterol ruim e também são ótimos petiscos para comer ao redor da piscina.

Iogurte

Iogurte é um delicioso alimento para se comer geladinho no verão. Recheado de proteína, ele pode ser uma excelente opção para segurar a fome na praia. Além disso, está carregado de probióticos, que ajudam a manter a saúde do seu sistema digestivo.

Melancia

A melancia é uma deliciosa alternativa para se manter hidratado nos dias quentes. Além disso, o alto teor de água da fruta vai manter você saciado, o que vai te ajudar na hora de querer comer alguma guloseima.

Salmão

Aposte em peixes como o salmão, que são carregados de proteínas e ômega 3. O ômega 3 é um importante aliado do nosso coração e ajuda evitar doenças cardíacas.

Pepino

O pepino, além de ser refrescante e combinar muito com salada, sopa e até drinks, contém uma fibra chamada pectina, que está ligada ao aumento da saúde do coração e à redução do colesterol.

Pêssego

Os pêssegos estão recheados de fibras alimentares que vão ajudar o seu intestino a funcionar como um reloginho. Nós sabemos que isso é importante no verão porque com tantas festas e confraternizações tendemos a descuidar da alimentação. E se comemos muitas besteiras, podemos sofrer com prisão de ventre.

Maçã

As maçãs também são fontes de fibras. Ao comê-las, opte por devorar também a casca. É ali que se encontra a maior parte das vitaminas e nutrientes.

Abacate

O abacate conta com gordura saudável que ajuda a manter o nosso coração livres de doenças. Além disso, geladinho é uma ótima opção de sobremesa, seja in natura ou batido com outras frutas.

Laranja

A laranja é rica em potássio. Isso é importante porque no verão perdemos muito potássio pelo suor. Sem potássio, corremos mais risco de ter câimbras. O que pode ser um perigo se você decide nadar no mar e sofrer uma crise de repente, né? Além disso, elas contém 80% de água, o que vai te ajudar a se manter hidratado.

Chá verde

Estudos sugerem que o chá verde pode ser útil no combate ao câncer e doenças cardíacas, reduzindo o colesterol, acelerando o metabolismo e até mesmo mantendo a demência sob controle. Além disso, a bebida pode ser tomada gelada para refrescar os dias quentes.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet