Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - A relação entre o seu intestino e a dificuldade para emagrecer VIX
A relação entre o seu intestino e a dificuldade para emagrecer

Se você não consegue perder peso mesmo consumindo alimentos de baixa caloria e mantendo uma rotina de atividades físicas, saiba a culpa pode ser do seu intestino, afirma a nutricionista Adriana Magalhães, citando um estudo publicado no periódico científico Mayo Clinic Proceedings.

Intestino interfere no emagrecimento

De acordo com a profissional, a pesquisa mostrou que as bactérias presentes no intestino, conhecidas como microbiota, podem interferir no emagrecimento.

Para chegar à conclusão, cientistas coletaram amostras da microbiota de 26 adultos, com idades entre 18 e 65 anos, e repetiram o procedimento após três meses. O objetivo era entender quais fatores impedem uma pessoa de perder peso, mesmo se esforçando.

Após a realização da coleta, os especialistas dividiram os participantes entre aqueles que emagreceram, no mínimo, 5% do peso inicial e os que mantiveram o mesmo número na balança.

Ao comparar os dois grupos, os pesquisadores notaram que o intestino das pessoas que perderam peso era povoado com bactérias do tipo Phascolarctobacterium, enquanto aquelas que não apresentaram alteração na balança tinham mais micro-organismos do tipo Dialister.

Outra constatação é que uma microbiota com maior capacidade de metabolizar carboidratos pode dificultar a perda de peso em indivíduos com sobrepeso ou obesidade.

A nutricionista explica que as bactérias do intestino quebram partículas complexas dos alimentos, garantindo energia. Mas, para algumas pessoas que estão no processo de emagrecimento, isso pode se tornar um obstáculo.

Uma flora intestinal que não funciona de maneira equilibrada é uma fonte de toxinas para o organismo e impede a absorção adequada dos nutrientes obtidos dos alimentos ingeridos, afirma a especialista.

Para fazer com que sua flora intestinal funcione corretamente é fundamental adotar hábitos saudáveis e manter uma dieta natural e equilibrada, com alimentos, ricos em nutrientes que ajudam a manter o sistema digestivo trabalhando plenamente. Segundo a nutricionista, esses nutrientes são encontrados nos grupos dos fermentados, das verduras e das frutas ricas em fibras.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet