Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - 6 formas de cuidar da pele ao redor dos olhos MELHOR COM SAÚDE
6 formas de cuidar da pele ao redor dos olhos

A pele ao redor dos olhos é mais fina e carece de glândulas sebáceas. Por isso, é fundamental protegê-la ante as agressões dos raios de sol, das toxinas e outros fatores que aceleram seu envelhecimento.

Infelizmente, a pele ao redor dos olhos pode mostrar sinais prematuros de envelhecimento. Devido ao fato de ser mais fina e delicada, requer cuidados especiais para se manter firme e com aspecto jovem.

O problema é que não a protegemos das agressões que são causadas pelos raios ultravioleta (UV), a poluição e outros fatores externos. Portanto, costuma apresentar rugas finas, flacidez e outros problemas estéticos. A seguir, veja algumas maneiras de combatê-los.

Conselhos para cuidar da pele ao redor dos olhos

É frequente observar imperfeições no contorno dos olhos. Nesse sentido, círculos escuros, linhas finas e inchaço (bolsas nos olhos), são algumas das mais frequentes. Felizmente, há muitos métodos simples para cuidar da pele ao redor dos olhos sem gastar muito. Tome nota!

1) Assegurar a hidratação

Uma pele hidratada mantém sua elasticidade natural, evitando que apareçam bolsas e rugas. Um dos passos imprescindíveis para cuidar da pele ao redor dos olhos é garantir uma boa hidratação. Quando esta área se resseca, começa a perder sua flexibilidade e aparecem as rugas. Isso se deve ao fato de carecer de glândulas sebáceas, as quais ajudam a manter a hidratação natural.

Dessa forma, é fundamental escolher um bom creme hidratante, preferivelmente com componentes suaves que não irritem os olhos. Inclusive, o melhor é optar por cremes desenvolvidos para o contorno dos olhos, já que esta área pode ser sensível aos cremes faciais de uso regular.

Outras alternativas são:

- Pepino fresco;
- Óleo essencial de rosas combinado com óleo de coco;
- Manteiga de karité;
- Gel de aloe vera.

2) Realizar uma massagem na área

Uma leve massagem por todo o contorno dos olhos pode ajudar a prevenir vários problemas. Dado que estimula a circulação e contribui para atenuar imperfeições como as bolsas, olheiras e rugas finas. Além disso, é um bom aliado para drenar o excesso de líquido e reduzir o inchaço.

Como fazê-la?

Primeiramente, umedeça os dedos em um pouco de creme hidratante ou óleo.
Em seguida, faça uma massagem suave com a ponta dos dedos.
Esfregue fazendo uma leve pressão, durante 2 ou 3 minutos.
Repita a aplicação toda noite antes de deitar.

Nota: A massagem será mais efetiva se for realizada de fora para dentro, dirigindo-se para o ducto lacrimal, já que é aí que se encontram os gânglios que drenam a zona ocular.

3) Dormir bem

A falta de descanso mostra-se imediatamente no contorno dos olhos. Um bom descanso se vê refletido no estado do rosto. De fato, quando não temos uma boa qualidade de sono, é possível notar que aparecem instantaneamente as bolsas e olheiras. Por isso, para cuidar da pele ao redor dos olhos é primordial dormir bem, no mínimo 8 horas sem interrupções.

4) Manter uma dieta saudável

A nutrição desempenha um papel protagonista na saúde da pele. Ainda que seja possível obter, em certa medida, com produtos de uso externo, também se deve aproveitar os internos. Com isso, para evitar as linhas de expressão, olheiras, bolsas e demais alterações, é essencial seguir uma boa dieta.

Nutrientes como as vitaminas A, C e E, além de minerais, ômega 3 e aminoácidos, favorecem o processo de regeneração celular e ajudam a conservar a pele firme e hidratada. É possível obtê-los de alimentos como:

- Frutos secos e sementes;
- Vegetais e frutas frescas;
- Carnes magras;
- Peixe azul;
- Azeite de oliva.

5) Utilizar protetor solar todos os dias

A radiação solar produz enfraquecimento da pele, aparecendo manchas e rugas prematuras. Um dos fatores que mais afeta a saúde da pele é a exposição aos raios de sol. Ainda que seu impacto não seja notado na hora, com o passar do tempo, produz enfraquecimento, flacidez e rugas. Inclusive, pode incidir no aparecimento de câncer de pele.

Por isso, na hora de cuidar da pele ao redor dos olhos é essencial utilizar cremes com filtro solar. Seus componentes minimizam o impacto do sol sobre a área e, entre outras coisas, reduzem as chances de secar a pele.

6) Retirar a maquiagem todos os dias

Dormir com maquiagem pode causar problemas no contorno dos olhos. Em primeiro lugar, os resíduos da máscara para cílios podem produzir escurecimento da área, originando as incômodas olheiras. Em segundo lugar, as partículas dos cosméticos impedem que a pele se oxigene, propiciando o aparecimento de rugas.

Então, para conservar esta área fresca e juvenil, é essencial utilizar um produto para retirar a maquiagem. O mesmo deve ser utilizado todos os dias, sem exceção. Em seu lugar, também se pode utilizar óleo de amêndoas, óleo de coco ou de oliva.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet