Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - Chá preto: 9 benefícios que farão você se surpreender DICAS DE MULHER
Chá preto: 9 benefícios que farão você se surpreender

Originária do Japão, a planta Camellia sinensis, que dá origem ao chá preto, possui propriedades instigantes.

Seu poder antioxidante chama a atenção por causar a melhora do humor, sem falar na prevenção de doenças.

O chá preto também é amplamente procurado por mulheres no processo do emagrecimento, além de possuir mais sabor e cafeína que outras variações de chás disponíveis no mercado.

Benefícios do chá preto


1. Emagrecedor

Muito procurado por sua associação com o emagrecimento, o chá preto auxilia na perda de peso por conter cafeína, que acelera o metabolismo, facilitando a queima de gorduras. Isso garante as propriedades termogênicas da bebida. Além disso, ele ainda possui polifenóis, conhecidos como catequinas, que reduzem o apetite e também atuam na redução de gorduras no organismo. É importante lembrar que esse chá possui pouquíssimas calorias, cerca de duas por xícara. Ele atua também como um poderoso diurético, que diminui o inchaço por retenção de líquidos.

2. Mantém a saúde do coração

Conhecido por evitar doenças cardiovasculares, os polifenóis presentes no chá preto impedem a oxidação do colesterol ruim, LDL. Isso também é evitado já que a cafeína da bebida influencia na dilatação dos vasos, evitando ataques cardíacos, por exemplo. O manganês presente no chá também mantém o coração saudável por reduzir o risco de doença cardíaca coronária.

3. Protege o cérebro

A degeneração do cérebro acontece, muitas vezes, por inflamações e pela oxidação de células cerebrais. Dessa forma, os polifenóis do chá preto agem neutralizando esses problemas causados pelos radicais livres, se mostrando um potente antioxidante. Ainda, a cafeína, encontrada em grandes níveis no chá, aumenta o fluxo sanguíneo cerebral, estimulando a atenção e concentração.

4. Mantém a beleza da pele e cabelos

Como já dito, o chá preto é rico em antioxidantes, que também são responsáveis por manter a saúde da pele, evitando condições como a acne. Ele também reduz a oxidação que traz danos aos cabelos e a pele, deixando-os mais fortes e bonitos. Além de manter o organismo sempre hidratado, visto que o sódio e potássio do chá preto mantêm regular os níveis de água do corpo.

5. Bem-estar

Outra elemento importante é a L-teanina, um aminoácido que aumenta os níveis de ácido gama aminobutírico (GABA), dopamina e serotonina. Esses neurotransmissores enviam ao corpo a sensação de relaxamento e bem-estar. O chá também é conhecido por reduzir os níveis de cortisol do organismo, diminuindo o estresse.

6. Dificulta o desenvolvimento de câncer

Os radicais livres são os responsáveis por danos causados no DNA, influenciando no desenvolvimento de câncer. Os polifenóis do chá preto, possuindo propriedades antioxidantes, ajudam a eliminar os radicais livres, diminuindo a incidência de câncer.

7. Ajuda o sistema digestivo

Outros componentes importantes do chá preto são os taninos, que têm a função de diminuir a atividade intestinal, agindo como um terapêutico para doenças do sistema digestório. A cafeína também atua nessa parte já que, assim como os taninos, ela aumenta a produção de ácidos digestivos.

8. Traz energia

Como já mencionado, a cafeína é um importante componente desse chá e talvez sua principal função seja fornecer energia ao corpo. Ela não só atua na estimulação do metabolismo e na manutenção da saúde cerebral, mas também mantém o estado de alerta. A cafeína do chá (em menor quantidade que no café) funciona como um estimulante sutil, isso por conta de um composto que se encontra apenas no chá, a teofilina. Essa substância estimula o sistema respiratório, coração e rins, mantendo o organismo saudável e cheio de energia.

9. Aumenta a imunidade

Os taninos do chá preto, além de garantirem a saúde do sistema digestivo, ainda possuem a capacidade de combater vírus como a gripe, disenteria e hepatite, exercendo um efeito antibacteriano. Um desses taninos, nomeado catequina, ainda ajuda a diminuir a incidência de tumores. E, para melhorar, a bebida também contém antígenos, que aumentam a imunidade do corpo, diminuindo a frequência do aparecimento de doenças.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet