Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - Óleo de amaranto: para que serve, como usar e benefícios TUDO ELA
Óleo de amaranto: para que serve, como usar e benefícios

Rico em uma grande quantidade de nutrientes, o óleo de amaranto vem sendo muito utilizado no combate a vários tipos de problemas de saúde com resultados animadores.

Outro uso para o óleo de amaranto que tem sido amplamente recomendado é como auxiliar no processo de emagrecimento.

Hoje você vai aprender um pouco mais sobre os benefícios do óleo de amaranto para a sua saúde, sua origem, como dever ser utilizado, sua composição e algumas receitas para incluir essa fonte poderosa de nutrientes no seu dia a dia.


De onde veio?

As propriedades nutricionais e medicinais do amaranto vem ganhando cada vez mais espaço em publicações e veículos de comunicação que tem como foco a boa alimentação e hábitos de vida mais saudáveis.

As sementes de amaranto são originárias do Peru, onde os relatos que mostram seu cultivo e consumo pelos povos antigos apontam para uma história de mais de 6.000 anos atrás.

Existem diversos registros de que o amaranto fazia parte da rotina dos Astecas, onde além de ser consumido como alimento, também era utilizado em rituais e cerimônias religiosas.

Com a chegada dos conquistadores à América do Sul e sua dominação sobre os Astecas, o cultivo do amaranto acabou praticamente desaparecendo.

Existem registros do uso do amaranto também no México, onde a semente era muito utilizada principalmente nos preparativos do festival do Dia dos Mortos.

Benefícios do óleo de amaranto

Por fornecer muitos nutrientes para o organismo, o amaranto também é muito utilizado pela indústria de cosméticos em todo o mundo.

O óleo de amaranto estimula o organismo a produzir uma quantidade maior de colágeno, aumentando a elasticidade da pele.

Os cabelos também podem se beneficiar dos nutrientes presentes no óleo de amaranto, recuperando os fios e deixando-os mais brilhantes e com mais movimento.

Além do uso estético, o amaranto possui propriedades medicinais que ajudam no combate a diversos problemas de saúde.

Fortalece o sistema imunológico

Os antioxidantes e a vitamina C presentes em sua composição são ótimos para fortalecer as células do sistema imunológico.

Combate a osteoporose

Rica fonte de cálcio, o óleo de amaranto ajuda a diminuir o desgaste ósseo, deixando os ossos mais resistentes.

Ajuda no processo de emagrecimento

Além de saciar a fome e reduzir assim a ingestão de uma grande quantidade de alimentos, o óleo de amaranto ajuda também a regular o intestino devido a grande concentração de fibras em sua composição.

Auxilia no combate ao câncer

Os antioxidantes que ajudam a fortalecer o sistema imunológico também são grandes aliados no combate ao mais diversos tipos de câncer.

Reduz os níveis de colesterol

Rico em vitaminas, o amaranto ajuda a regular os níveis de colesterol LDL e HDL, reduzindo as chances de que doenças causadas pelo colesterol alto se desenvolvam, como a hipertensão, por exemplo.

Melhora a regeneração de tecidos musculares

O zinco presente na composição do óleo de amaranto ajuda a acelerar e aumentar a eficiência da regeneração de tecido muscular do organismo.

Composição do óleo de amaranto

O óleo de amaranto possui uma composição extremamente rica e benéfica ao nosso organismo.

Entre os principais componentes, estão:

- Fósforo;
- Potássio;
- Zinco;
- Vitamina C;
- Vitamina E;
- Antioxidantes;
- Aminoácidos;
- Cálcio;
- Carboidratos;
- Fibras;
- Sódio;
- Niacina;
- Magnésio;
- Proteínas.

Além de todos esses componentes, talvez o maior benefício do consumo de óleo de amaranto seja a ausência de glúten, que é conhecido como um dos principais vilões da alimentação nos dias de hoje.

Contraindicações

Até então não existem relatos de contraindicações específicas decorrentes do consumo de amaranto, seja como semente ou em óleo.

Mesmo assim é preciso prestar atenção em algumas condições específicas que podem ser afetadas devido a alguns nutrientes presentes em sua composição.

O consumo em excesso de amaranto pode causar ganho de peso, tendo assim efeito contrário ao desejado pro quem busca nele um aliado para o emagrecimento.

Pessoas que tenham problemas renais também precisam ficar atentas ao consumir essa semente, uma vez que sua composição possui uma grande quantidade de proteínas, que podem acabar sobrecarregando os rins e o fígado.

Os diabéticos também podem ter problemas ao ingerir grandes quantidades da semente ou de seu óleo. Seu excesso pode causar picos de insulina na corrente sanguínea, causando hiperglicemia.

Independente da sua condição, mesmo que no momento você não sinta nenhum sintoma relacionado a qualquer tipo de problema de saúde, o mais indicado é conversar com o seu médico antes de começar a consumir o óleo de amaranto.

Como utilizar o óleo de amaranto?

Um dos usos mais comuns do óleo de amaranto é aplicá-lo diretamente na superfície da cútis, principalmente para tratamento de distúrbios da pele.

A vitamina E e o esqualeno presentes em sua composição possuem ação antibacteriana e auxiliam na cicatrização de feridas na pele, além de acelerar o processo de reconstrução da mesma após queimaduras, acnes e cortes ou perfurações.

Duas ou três gotas de óleo são suficientes para produzir bons resultados, e devem ser aplicadas nas pernas, mãos e costas, sempre com movimentos massageadores.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet