Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - Tenha mais desempenho na sua prática esportiva com... HORA BRASIL
Tenha mais desempenho na sua prática esportiva com...

Tenha mais desempenho na sua prática esportiva com a ajuda de suplementos pré-treino.

Ao fazer sua rotina de exercícios físicos, independentemente do nível de intensidade, é normal que você sinta menos energia após cada movimento. Além disso, há dias em que o corpo tem dificuldade até para começar.

Nestes momentos, um suplemento pré-treino pode proporcionar a motivação e a energia necessárias para você realizar um treino eficaz e de qualidade, atingindo seus mais altos níveis de desempenho durante a prática esportiva.


O que é um pré-treino e como funciona?

O pré-treino é um suplemento alimentar que ajuda a promover maior energia, resistência e estado de alerta. Geralmente contém uma combinação de aminoácidos como L-arginina, beta alanina e taurina, cafeína, vitaminas e minerais como magnésio e zinco, que cumprem diferentes funções no corpo. Por conta disso, é preciso saber qual o propósito de cada uma dessas substâncias para obter os resultados desejados.

Aqui estão alguns dos principais componentes que estão nas fórmulas do pré-treino:

Taurina

Este aminoácido é recomendado como suplemento para recuperação pós-treino, embora também tenha bons efeitos se consumido também antes do treino. Dessa forma, contribui para aumentar a potência e a velocidade dos movimentos, proteger o tecido muscular e impactar o sistema neuromuscular para proporcionar maior concentração e reação física.

L-Arginina

A principal função deste aminoácido é ser precursor do óxido nítrico, que permite transportar uma maior quantidade de oxigênio e nutrientes pelo sangue, promovendo a recuperação muscular. Assim, facilita a recuperação devido aos seus efeitos de eliminação do amoníaco (resíduos musculares resultantes do exercício anaeróbico) dos músculos.

Beta-Alanina

Estudos sobre a B-Alanina no desempenho esportivo indicam que a suplementação com este aminoácido produz um efeito benéfico no limiar anaeróbico em alta intensidade e em modalidades esportivas de curta duração. Em ambos os casos, permite realizar um maior volume de treino com maior intensidade. É ideal para práticas onde o desenvolvimento da força é um componente importante em relação ao desempenho.

Cafeína

A cafeína é um recurso ergogênico que melhora o desempenho, a coordenação e a concentração, ao estimular o sistema nervoso central. Ao mesmo tempo, aguça as funções sensoriais e reduz a sensação de fadiga e declínio, estimulando a resposta contrátil muscular. Também tem alto poder termogênico, aumentando o metabolismo – e isso faz com que a queima de gordura seja muito mais rápida. Além disso, tem efeito diurético, portanto, ao consumi-la é preciso atenção com a hidratação.

Além destes componentes, os melhores suplementos pré-treino podem conter vitaminas A, B6, B12, C e E, Zinco e Magnésio, que desempenham papéis cruciais no suporte ao sistema imune, metabolismo energético, metabolismo de proteínas, gorduras e carboidratos, e outros processos relacionados à saúde e desempenho físico.

Todos estes nutrientes são projetados para ajudar você a aproveitar melhor suas sessões de exercícios ou prática esportiva, melhorando o desempenho durante atividades físicas de alta intensidade.

Os efeitos do pré-treino podem variar de pessoa para pessoa, dependendo da química corporal individual e dos níveis de tolerância a estimulantes, como a cafeína ou outros nutrientes encontrados nos suplementos pré-treino.

Este suplemento também é indicado para quem não é atleta mas faz algum tipo de exercício físico na academia ou fora dela, embora, logicamente, os resultados não serão tão eficientes sem um plano de treino que inclua atividade física de média ou alta intensidade.

Para que servem os suplementos pré-treino?

Os pré-treinos são cada vez mais populares entre atletas e entusiastas de vários esportes, de todos os níveis. Este suplemento fornece ao corpo nutrientes essenciais antes do exercício, ajudando a aumentar os níveis de energia e concentração, ao mesmo tempo que reduzem a fadiga durante o esforço. Também pode auxiliar na recuperação muscular após o exercício, ajudar a repor os eletrólitos perdidos e melhorar os níveis de hidratação.

Resumindo, os principais benefícios dos suplementos pré-treino são os seguintes:

- Aumentar a energia, concentração e desempenho;

- Melhorar os músculos e a circulação sanguínea;

- Aumentar a atividade cardiovascular e a capacidade anaeróbica;

- Atrasar o início da fadiga.

Para quem são indicados os suplementos pré-treino?

Os suplementos pré-treino não têm quaisquer limitações quanto ao tipo de atleta que os pode tomar, porque são adequados tanto para quem está no mais alto nível, que aspira tirar o máximo partido das suas capacidades, como para quem pratica num nível amador.

O mais importante é estar ciente do que se pretende alcançar com a ingestão destes nutrientes e quando é adequado utilizá-los, seguindo, obviamente, as dosagens indicadas pelo fabricante ou nutricionista. Por exemplo, em um período onde as cargas de treino são muito intensas, os suplementos podem ser uma opção a considerar.

Como tomar o pré-treino?

Em geral, é recomendado tomar o pré-treino de 30 a 60 minutos antes da sessão de exercícios, que é para dar tempo ao corpo de absorver os componentes e estar preparado para o treino.

Porém, para que você tenha certeza de quando, como e em que dose tomá-lo, é importante seguir recomendações do fabricante ou, ainda, procurar um nutricionista esportivo para orientá-lo sobre qual pré-treino contém os nutrientes mais adequados às suas necessidades e garantir que estará sendo usado da maneira correta.

Além disso, suplementos vitamínicos não substituem, em caso algum, uma alimentação correta e equilibrada, que fornecerá a maior parte dos nutrientes necessários tanto para o dia a dia como para a prática correta do exercício físico. E, claro, possíveis efeitos colaterais e contraindicações de qualquer suplemento alimentar devem ser levados em consideração antes de iniciar o seu consumo.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet