Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - Veja 10 dicas para curtir o Carnaval com saúde TERRA
Veja 10 dicas para curtir o Carnaval com saúde

O Carnaval é uma datas mais esperas no Brasil e atrai turistas de todos os cantos. Os blocos de rua, trios elétricos e os tradicionais desfiles na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, e no sambódromo do Anhembi, são acompanhados por multidões.

Para aproveitar ao máximo sem descuidar da saúde, o preparador físico Marcio Atalla e a nutricionista Marcia Daskal elaboraram algumas dicas para os foliões. Confira:

1) Nas principais refeições do dia, dê preferência a alimentos ricos em carboidratos como pão, macarrão, batata, arroz e tubérculos em geral, pois esse nutriente fornece energia de sobra para gastar durante a festa. “A glicose, molécula proveniente da quebra de açucares, é a única fonte de energia utilizada pelo cérebro”, explicou Maria.

2) Não se esqueça do café da amanhã: ele é essencial para começar o dia e deve ser bem caprichado. Sem pressa, dá para você pode ingerir frutas, cereais, ovos iogurte ou café com leite, pães e geleias.

3) Se você caiu na folia, um copo caprichado de caldo de cana pode fazer muito bem. O açúcar ajuda na recuperação muscular. “Essa bebida é muitos utilizada na recuperação dos atletas”, afirmou Marcio Atalla.

4) Quem não gosta de caldo de cana, dá para optar pelo suco de beterraba, outra técnica usada pelos atletas. O legume ajuda a levar mais oxigênio para os músculos e melhora a performance, se consumida antes da festa.

A beterraba também é rica em açúcar, que enche os músculos de energia, e de vitamina A, que ajuda na imunidade e protege a pele de quem pula Carnaval ao ar livre.

5) Fique atento a ingestão de bebida alcoólica. Evite beber com o estômago vazio, o que pode causar quadros de hipoglicemia. Para evitar qualquer mal-estar, vale a pena intercalar as bebidas alcoólicas com alimentos e goles de água.

6) Alimente-se com produtos de fácil transporte e digestão como barrinha de cereais, bolachas integrais, lanches naturais, sucos, frutas secas (damasco, ameixa, figo) e grãos (nozes, amêndoas, castanhas). “É importante diminuir a ingestão de frituras e outras preparações ricas em gordura”, recomendou a nutricionais.

7) Não esqueça também da hidratação. Água de coco, suco de frutas e muita água não podem faltar.

8) Se a ressaca bater, o jeito é fazer uso de muito líquido e ter uma alimentação leve a base de carboidratos, carnes magras, hortaliças, legumes, frutas e lácteos com baixo teor de gorduras. “Depois de um dia de festa, também tente fazer uma aditividade aeróbica leve porque contribui para eliminar o excesso de álcool no corpo”, sugere Atalla.

9) Festas de Carnaval demandam tempo e disposição. Normalmente, o folião passa horas em pé e é natural que ao final do dia sinta dores musculares. “Nesses casos, vale fazer uma massagem ou atividades na água, pois são facilitadoras na eliminação dos desconfortos”, reforçou Atalla.

10) Antes de sair de casa, invista em alongamentos para preparar o corpo, pois geram melhor mobilidade. Eles têm como função relaxar a musculatura, que costuma ficar enrijecida depois de um dia desgastante. De acordo com o preparador físico, é uma atividade simples, rápida, que pode ser feita em qualquer lugar e que fará diferença para aproveitar melhor a folia.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet