Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - Os benefícios incríveis das comidas apimentadas... STARS INSIDER
Os benefícios incríveis das comidas apimentadas...

Os benefícios incríveis das comidas apimentadas para a saúde!

Nem todo mundo gosta de comidas apimentadas. É claro que isso também depende frequentemente de onde você está no mundo.

Por exemplo, muita gente gente foi criada com uma dieta em que a pimenta malagueta era um ingrediente básico na culinária de seu país. Por outro lado, temos pessoas que evitam iguarias "ardentes" a todo custo.

Independentemente de sua posição sobre o assunto, na verdade há uma série de benefícios associados ao consumo regular de alimentos picantes.

Pensando nisso, você já se perguntou o que acontece com seu corpo quando você ingere comida apimentada?

Você pode perder peso

Comer alimentos apimentados não só ajuda a perder peso, mas também a mantê-lo. Comidas picantes contêm capsaicina, um componente ativo da pimenta malagueta que pode ajudar nesse processo.

Isso não quer dizer que não seja necessário um déficit calórico para conseguir a perda de peso, mas consumir alimentos apimentados pode ajudar a aumentar o metabolismo e, portanto, aumentar o consumo calórico.

Um estudo de 2017 descobriu que "a capsaicina desempenha um papel decisivo nos seres humanos e tem múltiplos benefícios para a saúde metabólica, especialmente para a perda de peso em indivíduos obesos".

Você pode sentir menos dor

Alimentos apimentados podem ter efeito analgésico em certas circunstâncias. Novamente, a capsaicina é a "culpada". Acredita-se que este componente pode ter como alvo uma substância química cerebral conhecida como substância P, que desempenha um papel na transmissão de sinais de dor das terminações nervosas para o cérebro.

Na verdade, a aplicação tópica de um gel contendo concentração de 2,5% a 8% de capsaicina demonstrou proporcionar alívio da dor. A pesquisa descobriu que é um tratamento eficaz para a dor da osteoartrite em particular, mas também demonstrou reduzir a dor neuropática.

A ingestão diária pode ajudar a prevenir úlceras pépticas

Alimentos picantes que causam úlceras são um mito comum. Na verdade, fazem bem. Isso ocorre porque a capsaicina inibe a produção de ácido no estômago.

O uso crônico de medicamentos e coisas como a bactéria H. Pylori costumam ser os culpados pelas úlceras. "Na verdade, a capsaicina tem sido considerada um medicamento para prevenir o desenvolvimento de úlceras em pessoas que tomam anti-inflamatórios não esteroides", esclarece o gastroenterologista Edwin McDonald.

Pode estimular seu sistema imunológico

Alimentos apimentados podem ajudar a estimular o sistema imunológico. Isso ocorre porque eles são ricos em antioxidantes que protegem nossas células contra os radicais livres, que podem desempenhar um ótimo papel em diversas doenças.

"É certamente possível que alguns dos compostos encontrados nas pimentas possam proteger a saúde", explica o professor de ciência alimentar John Hayes.

Pode ajudar a combater o câncer

De acordo com um estudo, a capsaicina matou com sucesso um grande número de células cancerígenas da próstata em roedores, sem danificar as células saudáveis.

Embora sejam necessárias mais pesquisas para estudar a eficiência da capsaicina, uma revisão sistemática descobriu que "o potencial da terapia combinada para melhorar as propriedades anticâncer, especialmente para o câncer de pulmão e de próstata, demonstrou alguns resultados promissores, o que indica o valor terapêutico da capsaicina".

Você pode viver mais

Consumir comidas apimentadas pode aumentar sua longevidade. Um estudo descobriu que "o consumo habitual de alimentos picantes estava inversamente associado à mortalidade total e por causas específicas, independentemente de outros fatores de risco de morte".

Segundo o estudo, foi observada uma redução de 14% no risco relativo na mortalidade total naqueles que consumiam alimentos apimentados entre cinco a sete dias por semana, em comparação com aqueles que os comiam menos de uma vez por semana.

Pode reduzir o seu desejo por açúcar

O consumo excessivo de açúcar tem sido associado a uma série de problemas de saúde. Ou seja, a redução do nosso desejo por doces é muito bem-vinda. Depois de consumir alimentos apimentados, o açúcar não terá um sabor tão bom, o que pode ser um impedimento natural. Pense nisso como beber suco de laranja depois de escovar os dentes!

Trocar açúcar por pimenta pode ser um truque simples e eficaz para controlar os desejos. "Já tive pacientes que disseram que quando comem molho de pimenta ou jalapeño ficam satisfeitos porque parecem que acertaram em cheio", explica a nutricionista Bonnie Taub-Dix.

Pode ajudar a limpar suas cavidades nasais

A comida picante é um descongestionante natural – por isso é comum ficar com o nariz escorrendo ao consumi-la. "A capsaicina da pimenta é semelhante a um composto encontrado em muitos descongestionantes, portanto, quanto mais quente a pimenta, maior o impacto", diz a nutricionista Cynthia Sass.

Além disso, a pimenta malagueta é rica em vitamina A, que desempenha um papel na formação de membranas mucosas fortes que serão, consequentemente, mais eficazes na prevenção da entrada de germes no corpo.

Pode ajudar a reduzir a inflamação

A capsaicina tem propriedades antiinflamatórias, portanto, consumir alimentos apimentados com frequência pode ajudar a reduzir a inflamação no corpo.

Na verdade, um estudo descobriu que os efeitos antiinflamatórios da capsaicina eram comparáveis aos do diclofenaco (Voltaren) em ratos.

Pode ser benéfico para o seu coração

As pimentas podem diminuir os níveis de colesterol LDL "ruim" e aumentar o HDL "bom", melhorando assim a circulação e diminuindo o risco de doenças cardíacas.

"Na verdade, a capsaicina está sendo estudada atualmente por sua capacidade de tratar problemas circulatórios, endurecimento das artérias e ritmo cardíaco irregular", acrescenta Sass.

Pode mudar seu paladar

Se você consumir alimentos apimentados todos os dias, seu paladar pode realmente mudar. Isso ocorre porque o seu palato se ajusta ao nível de tempero que você consome. Isso o tornará mais resistente com comidas picantes.

Isso também pode afetar o sabor de outros alimentos. Muita pimenta pode realmente arruinar o sabor de outros alimentos, tornando-os temporariamente sem sabor. Então, vá devagar com esse molho picante!

Pode ajudar a aliviar a prisão de ventre

Comer alimentos apimentados muitas vezes faz com que você beba mais água e, como consequência, mantém você hidratado e alivia os sintomas da prisão de ventre.

Pode fazer você correr para o banheiro

Este efeito "laxativo" pode ser exacerbado em pessoas com sistemas gastrointestinais mais sensíveis. Isso significa que os receptores do cólon são excessivamente ativados e acelera todo o processo como mecanismo de defesa.

"Isso não permite que o cólon absorva água e acaba nos fazendo correr para o banheiro com diarreia", explica o gastroenterologista Kenneth Brown.

Pode agravar condições gastrointestinais

Da mesma forma, o consumo diário de alimentos apimentados pode afetar quem já sofre de problemas gastrointestinais. Pessoas com doença de Crohn, por exemplo, devem evitá-lo.

Pode agravar a azia

Aqueles que sofrem de azia ocasional ou doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) muitas vezes descobrem que consumir alimentos apimentados também não lhes ajudará muito...
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet