Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - 4 alimentos para evitar no pós-treino SPORT LIFE
4 alimentos para evitar no pós-treino

Resumidamente, o pós-treino é o tempo para reabastecer o corpo com nutrientes essenciais para a recuperação muscular e reposição de energia.

Dessa maneira, fica claro a importância de uma refeição de qualidade e sendo assim o nutricionista esportivo e clínico Dereck Oak vai citar quatro alimentos para evitar no pós-treino.

Saiba os quatro alimentos para evitar no pós-treino

Fast food

“Alimentos, como hambúrgueres artesanais ou industrializados, pizzas e outros alimentos comuns em fast foods possuem muita gordura saturada e trans, que atrapalham e prejudicam a absorção de nutrientes”, garantiu Dereck em entrevista exclusiva.

Doces e bebidas com alto teor de açúcar

Nunca se deve consumir no pós-treino bolos, biscoitos recheados, suco de caixinha e refrigerantes, produtos que comportam açúcar refinado. “Embora o açúcar fornece energia rápida, o consumo excessivo de açúcar causa picos de glicose no sangue, o que é seguido por uma queda abrupta, que resulta em fadiga e redução na capacidade de recuperação muscular.

Além disso, o açúcar em excesso e frequente pode prejudicar a resposta insulínica do corpo, impactando a absorção de nutrientes e podendo até prejudicar a produção desse hormônio”, explicou o nutricionista.

Bebida alcoólica

O que era comum tempos atrás já não é aceito atualmente. “Antigamente, era comum consumir cerveja no pós-treino, porque se falava muito sobre os benefícios da levedura. No entanto, o consumo de álcool no pós-treino pode causar desidratação e prejudicar a absorção de nutrientes pelo organismo. Além de prejudicar a produção de hormônios, como a testosterona”, admitiu.

Alimentos ricos em fibras

“O consumo de fibras seja fundamental para o bom funcionamento intestinal e outros pontos para a saúde geral do organismo. Mas alimentos como legumes e verduras cruas, leguminosas e grãos integrais em excesso no pós-treino vão retardar muito a absorção de nutrientes”, encerrou Dereck Oak.
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet