Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
     
   
 
   
 
 
 
 
 
   
HOME
BYOFARMA
PRODUTOS
ENVIE SUA RECEITA
ATENDIMENTO
     
 
canal da saúde
 
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
CATEGORIAS
 
Saúde e Bem-estar
 
Beleza e Estética
 
Nutrição e Suplementos
 
Florais
 
Marcas em Destaque
 
 
Not?cia - Alimentos rejuvenescedores que vão te ajudar a voltar... STARS INSIDER
Alimentos rejuvenescedores que vão te ajudar a voltar...

Alimentos rejuvenescedores que vão te ajudar a voltar no tempo.

Todos já sabemos que o que comemos tem um impacto real no nosso dia a dia. Precisamos ter certeza de que estamos nos alimentando de forma saudável, ao mesmo tempo em que ingerimos a quantidade certa de carboidratos, proteínas e vitaminas.

Uma dieta equilibrada e variada dá trabalho, mas pode fazer toda a diferença em termos de humor e bem-estar. Os alimentos dessa lista fazem parte da alimentação saudável, mas podem fazer mais do que isso – podem fazer o tempo "andar para trás".

Existem muitos alimentos com propriedades antienvelhecimento, seja fazendo a pele parecer mais jovem, mantendo o cabelo saudável ou até mesmo prevenindo doenças! Confira os alimentos que podem recuar seu relógio biológico. Você provavelmente tem alguns em sua cozinha nesse momento!

Romã

As romãs são ricas em vitamina C e também podem destruir os radicais livres (moléculas instáveis que podem danificar nossas células). Além disso, elas têm um composto chamado punicalagina que ajuda a preservar o colágeno na pele.

Edamame

Este produto de soja melhora a elasticidade da pele, além de manter o coração saudável. Há evidências de que o delicioso grão pode diminuir os níveis de colesterol "ruim" e que também está ligado à diminuição de sintomas na menopausa.

Couve

Por muito tempo considerada um superalimento, a couve contém fitonutrientes (elementos fundamentais para o bom desempenho do organismo) que ajudam a proteger contra os danos causados pelo sol.

Azeite de oliva

Contendo propriedades semelhantes às azeitonas frescas, o azeite de oliva é um alimento básico da dieta mediterrânea que protege a pele de danos. Também pode ser usado em esfoliantes faciais!

Agrião

Embora este vegetal folhoso possa não obter o mesmo nível de publicidade que a couve ou o espinafre, ainda é um superalimento incrível. Há evidências de que comer esse vegetal reduz a pressão arterial, mantém os ossos saudáveis e até ajuda a prevenir o câncer.

Pimentão vermelho

Os carotenoides presentes nos pimentões, que lhes dão essa cor vibrante, mantêm a pele limpa e brilhante. Os pimentões vermelhos também são extremamente ricos em vitamina C, o que pode prevenir a pele seca e envelhecida.

Mamão

O mamão é uma das melhores frutas quando se trata de se livrar da inflamação, devido a uma enzima chamada papaína. Também pode melhorar a saúde da pele e retardar os sinais de envelhecimento.

Mirtilos

Mirtilos são conhecidos por seus altos níveis de antioxidantes. Esses antioxidantes ajudam a proteger a pele de coisas como danos causados pelo sol, poluição e estresse.

Brócolis

O brócolis contém vitamina C, que ajuda no colágeno, e é uma ótima fonte de antioxidantes. No entanto, um dos aspectos mais surpreendentes do brócolis é um pigmento chamado luteína, que tem sido associado à melhora da função cognitiva do cérebro em seus últimos anos.

Espinafre

O espinafre não só ajuda a proteger a pele dos danos causados pelo sol, como também contém nutrientes que contribuem para a elasticidade da pele. Como bônus, ele também contém vitamina A, que pode melhorar a saúde do seu cabelo!

Frutos secos

Frutos secos são hospedeiros de ácidos graxos essenciais e podem ajudar a reduzir o colesterol. Eles também contêm vitamina E, que pode realmente ajudar a reparar o tecido da pele. Frutos secos são uma ótima escolha, pois são especialmente eficazes no antienvelhecimento.

Abacate

A mania de comer abacate tomou conta do mundo, no entanto, esta fruta é mais do que apenas uma saborosa cobertura de torradas. Ela contém ômega-3, que combate a inflamação, e vitamina A, que nos ajuda a descartar as células mortas da pele para revelar o brilho por baixo!

Batata doce

Fácil de cozinhar e deliciosa de comer, a batata-doce contém vitaminas A, C e E, que promovem uma pele saudável, previnem linhas finas e podem melhorar a pele.

Abacaxi

Além de vitamina C e antioxidantes, o abacaxi também contém magnésio e vitamina B, dois nutrientes que naturalmente declinam com o tempo. Continue reabastecendo-se com esta fruta tropical!

Chocolate amargo

Nem todos os alimentos antienvelhecimento são frutas e vegetais! O chocolate amargo é um transportador de inúmeros antioxidantes, bem como flavanóis, que aumentam o fluxo sanguíneo para a pele, tornando-a mais saudável.

Melancia

A melancia contém licopeno, que é frequentemente usado no protetor solar facial. Protege a pele de várias toxinas e raios UV de dentro para fora. Mesmo assim, não se deve substituir um bom FPS, ok?

Laranjas

Outra grande fonte de vitamina C, beber um copo de suco de laranja ou apenas comer a fruta ajuda a colher os benefícios de uma pele jovem e de um sistema imunológico melhorado.

Azeitonas

Azeitonas frescas (não enlatadas) têm alguns grandes benefícios para a saúde. Os fitonutrientes ajudam a proteger o DNA, e os antioxidantes irão prevenir o envelhecimento precoce da pele.

Cogumelos

Quando pensamos em vitamina D, normalmente o leite vem à cabeça, mas os cogumelos também são um transportador natural da vitamina. Eles são uma ótima alternativa se você é intolerante à lactose ou simplesmente não bebe leite. Esse alimento ajudará seus ossos a ficarem mais saudáveis por mais tempo.

Cenouras

As cenouras contêm uma grande quantidade de betacaroteno, que é uma forma de vitamina A. É um alimento bom para a pele, mas também é ótimo para a visão, pois protege a superfície do olho.

Tomates

Assim como a melancia, o tomate contém licopeno. Além de prevenir os danos causados pelo sol, esse antioxidante também ajuda a reduzir o colesterol.

Iogurte

O iogurte mantém o sorriso e ossos saudáveis com sua grande quantidade de cálcio e vitamina D. Também ajuda a apoiar a manutenção muscular. Tente encontrar uma opção com baixa quantidade de açúcar.

Aveia

Sente-se mais feliz depois da sua tigela matinal de aveia? Na verdade, há uma razão para isso. A aveia pode ajudar a aumentar sua serotonina, conhecida às vezes como a "química da felicidade". Não há melhor maneira de parecer mais jovem do que um sorriso brilhante e uma disposição feliz!

Cúrcuma

Use cúrcuma em tudo que puder! A especiaria inclui um pigmento chamado curcumina, que acredita-se retardar várias doenças relacionadas ao envelhecimento, como Alzheimer e artrite.

Açafrão

Esse tempero é caro, mas vale a pena! O açafrão mantém a pele macia e diminui as rugas, ao mesmo tempo que reduz os efeitos secundários da depressão, que podem envelhecer o seu DNA.

Coentro

O coentro é uma ótima fonte de vitamina K, que mantém os ossos saudáveis. Ele também inclui antioxidantes, que são ótimos para a sua pele, e até acredita-se que ele tem propriedades antidiabéticas!

Mel de Manuka

O mel de Manuka mantém a sua pele jovem, quer esteja a ingeri-lo ou a usá-lo numa máscara. Ele ajuda a rejuvenescer a pele, mantendo-a hidratada e conservando o seu brilho natural.

Ghee (manteiga clarificada)

Um alimento básico em muitas cozinhas ao redor do mundo, a manteiga clarificada é comumente usada no lugar da manteiga por aqueles que têm problemas com lactose. Além de ser cheia de gorduras saudáveis, foi mostrado que a manteiga clarificada produz menos toxinas enquanto está sendo cozida.

Peixe de águas frias

Este tipo de peixe é uma mina de ouro para uma vida saudável. Eles reduzem a inflamação e vermelhidão da pele. Além disso, estudos mostraram que podem realmente ajudar a viver mais!
 
Byofarma Farmácia de Manipulação - Mogi das Cruzes / SP
 
 
newsletter
 
cadastre seu e-mail e receba nossas promoções
 
 
Unidade 1
Unidade 2
Unidade 3
Rua Santana, 176 Centro
Rua Cel. Souza Franco, 1277

Av São Paulo, 161

(11) 4727-7466 / 4794-6840
(11) 4726-4500
(11) 4762-1551
orcamento@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
byofilial@byofarma.com.br
 
 
 
Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | Produzido por FrameSet